segunda-feira, março 18, 2013

Sim, não tomo a pilula, so what?



É que quando digo a alguém que não tomo a dita cuja fica tudo a olhar para mim com cara de que eu devo ser completamente passada da marmita, mas eu acho que não é preciso fazer assim um desenho assim tão grande para explicar que há mais métodos contraceptivos sem ser a pilula, e que não é assim tão anormal entre marido e mulher usar carapuços, vulgos preservativos, com mais algumas precauções pelo caminho!

É que eu nunca me dei bem com as hormonas das pílulas, experimentei várias marcas, experimentei os tóculantes, experimentei o anel, e tudo quanto era efeito secundário me chegava, passava semanas seguidas com enxaquecas que não passavam com medicamento nenhum, acne que nunca mais acabava, inchaço, eu sei lá... tudo e mais um par de botas. Há 2 anos desisti da dita e so far no habemus meninus, portanto a gente sabe-se proteger, estamos entendidos? Então deixai lá de olhar para mim como se eu fosse uma ET! Muito agradecida!

10 comentários:

raquel disse...

Lol! Realmente! Eu também não tomo e n sou uma ET! A única vez que tomei, durante 2 meses, tive um AIT (próximo de um AVC ou trombose) e, desde então, pílulas nem pensar! E não tenho 8 filhos!! :D
Ai as pessoínhas que têm tanto para aprender, deixa pa lá!!

Bjokas,
Raquel Valente :)

Miss Dreams disse...

Prontes, fico mais contentinha assim Raquel :D Não me sinto sozinha :D

Sini disse...

Eu tomei a pílula ANOS!! Agora deixei para fazer o filhote e foi uma sensação tão boa que acho que não volto a tomar!! ;)
As pernas já não doem tanto e sinto-me mais calma!
Agora temos é que pensar num método super eficaz de contracepção pois com a facilidade que foi engravidar desconfio que se não me ponho fina fico com uma equipa de futebol! ehehehee

Daniela Rodrigues disse...

Oi anel??? o que aconteceu com o anel??? é que vou experimentar usar a partir do prox ciclo :S

anokas disse...

Cada um sabe da sua vida e se te dás bem sem pílula ninguém tem nada a ver com isso:)

No Reino do Infinito disse...

Eu também não tomo, por opção, depois de ter tomado durante mais de dezoito anos e já ser mãe, decidi que era melhor parar e não é nada demais, basta ter outro tipo de precaução, ao menos não nos esquecemos das "borrachinhas" na hora H como acontece com a toma da pilula!!!!!
Beijocas nossas ;)

No Reino do Infinito disse...

Eu também não tomo, por opção, depois de ter tomado durante mais de dezoito anos e já ser mãe, decidi que era melhor parar e não é nada demais, basta ter outro tipo de precaução, ao menos não nos esquecemos das "borrachinhas" na hora H como acontece com a toma da pilula!!!!!
Beijocas nossas ;)

C*inderela disse...

É uma decisão de casal e cada um sabe que metodo adoptar.

Bjokas.

Anónimo disse...

Eu tomo, por acaso este mês não tomei porque esqueci-me completamente, mas os preservativos são uma cena complicada dão-me comichão no pipi pá. Sempre me deram, acho que sou alérgica ao látex. É uma grande merda, este mês recorremos ao toca-e-foge, espero que não haja surpresas. Mas também devo tar o buxo tão cheio de hormonas que devo estar livre de gravidezes até 2020 ehe

Kastro disse...

A minha mulher também deixou: as hormonas interferiam tanto com a libido que acabava por não servir para grande coisa... Hehehehe
optámos pelos preservativos e desde que deixou a pilula a nossa vida sexual melhorou - e muito!!!