quarta-feira, abril 18, 2012

Se alguém de quem me é chegado...


... descobre que tenho que temperar a ração da cadela para ela a comer, tenho gozação até ao fim dos meus dias, e se for só gozação já vou cheia de sorte...

Sim, a bicha é phina, fez greve de fome, andou alguns 4 dias sem comer qualquer que fosse a ração que eu lhe desse (excepto a dos gatos, que essa marcha seja a que horas for...) até que a moça que costuma ficar com ela no canil quando vamos de ferias me disse para experimentar regar a ração com oleo de omega, como se estivesse a temperar com azeite, e não é que a bicha cadela voltou a comer como se não houvesse amanhã? Mas a bosta ela continua a comer sem ser preciso tempero, na graça de Deus...

Só a mim me calham aves raras destas...

11 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Estás feita!

Sissamar disse...

Olha agora o que te havia de sair na rifa... raios a partam pá!!!

Sexy na Cidade disse...

ahaha q chic!

Maria

Angela Soeiro disse...

Não é só a ti. A minha é igual, volta e meia vira ''leide'' e recusa a ração dela, mas a dos gatos vai de uma assentada. A veterinária já me disse que é normal os cães gostarem mais da ração dos gatos, dado que é mais ''aromática'' ou seja: tem mais cheiro e eles preferem.
Essa de temperar a ração desconhecia, mas vou experimentar [pq quando ela recusa compro uma de lata da royal canin e não há carteira que aguente! lol].

Miss Dreams disse...

Angela, eu uso o oleo de omega, mas uma colher de sobremesa de azeite faz o mesmo efeito, e até lhes faz bem ao pêlo. Quando o oleo de omega se me acabar é o que vou fazer, porque aquilo é caro para burro!

AD disse...

É esquisita e ainda por cima tem gostos requintados :)

Anónimo disse...

Ah pois, bosta elas comem sempre o raio das canitas. Bosta de gente, que ainda é pior... e parece que estão à espera que lhes demos banho para irem logo cravar as ventas num monte de merda ahahah.

Miss Dreams disse...

Graças à santinha que ela bosta humana nunca comeu, mas de gato chama-lhe um figo!

anokas disse...

O meu cão e todos os anteriores também só comem ração de gato.

Eu acho que é por preguiça, porque a dos gatos é mais pequena e eles não estão para romper os dentes :)

Miss Dreams disse...

Anokas, aração dos gatos é mesmo mais palatosa que a dos cães, e talvez seja por isso que a minha não quer saber da ração para ela e tenho que a temperar para ela a comer, porque intensifica-lhe o sabor. Ela como sabe que se for à tijela dos gatos o piteu é melhor, manda-me a mim comer a dela :)

Li disse...

Lol! Eu tb tenho de andar sempre a arranjar maneira de tornar a ração apetecível e ainda não sabia essa do oleo de omega! Aliás, no primeiro ano de vida da Emma tinha de andar sempre a mudar de ração, que ela enjoava e deixava mesmo de comer! Eta cadelinhas enjoadinhas (e finas!) que nós temos;)