quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Odeio óculos...


... com todas as minhas forças!

Óculos de ver, entenda-se. Óculos com lentes de fundo de garrafa como os que eu preciso. Óculos para ceguetas como eu sou (-7 dioptrias em cada olho... legalmente cegueta...).

Normalmente uso lentes de contacto até ir para a cama, só ponho os óculos quando me deito e não costumo estar com eles na cara mais de 15 minutos até viram para o lado e roncar.

Mas como a lentes de contacto nestes últimos dias me têm estado a chatear, tenho chegado a casa, tiro as lentes e meto os óculos nas trombas...

E já não estava habituada a cozinhar de óculos... descascar cebolas, com lentes de contacto é com uma perna às costas, com óculos é uma choradeira pegada, e um ardor nos olhos que não lembra ao diabo e dos quais já nem eu própria me lembrava. E comer uma sopa, ou mexer uma panela fumegante também não é coisa para meninos quando os óculos estão na tromba, pois que de repente a malta fica cega (mais do que aquilo que já é) com o vapor e deixa de ver o que está a fazer e tem que se afastar para o milagre do regresso da visão se dar. E ir buscar lenha e estar a chover? Lindo! Só faltam os limpa pára-brisas!

E é chato. É muito chato ser cegueta, e só quem o é sabe dar o valor. E só quem precisa verdadeiramente de óculos é que não percebe a piada que muita gentinha acha em usar óculos sem graduação só para parecer fixe.

(Nem tendo uns óculos fashion e que gosto, e que até acho que me ficam bem, consigo gostar deles e de os usar. Por acaso os meus até que são iguais aos da foto, mas vermeluchos, e supostamente giros. Mas a mim só me apetece fazê-los em picadinho porque detesto ter que usa-los!)

2 comentários:

Sissamar disse...

Tens toda a razão! Eu ainda só preciso de oculos para ler, ver tv, estar no pc, conduzir à noite (um dia!) e quando tenho enxaguemos. Mas irrita-me andar na cozinha de óculos por todas essas descrições que fazes!!! O que só faz com que cada vez menos os use até pq não escolhi o melhor modelo e irrita-me olhar para baixo e ver a armação e olhar para cima e ver a armação!!! Passo a vida a ajeita-los e já noto que por nunca os usar estou pior! Agora ando para ir fazer outro teste pq se tiver realmente de alterar a graduação, prefiro comprar outra armação!

RenataS disse...

Pois... mas pior que isso tudo é ser míope/cegueta, odiar óculos, comprar lentes de contacto e não as poder usar no trabalho, pois o gabinete fica mesmo dentro da produção da carpintaria.
Logo: lentes de contacto + pó de madeira = irritação ocular aguda!
Maravilhoso...