quinta-feira, novembro 24, 2011

As minhas receitas light #2

(a foto não é minha, foi retirada do google)

A minha sogra tem uma hortinha e todas as semanas me manda 2 alfaces, pois que então todas as semanas tenho que inventar saladas para dar despacho às alfaces que ela manda que por sinal costumam ser de tamanho XXL! Esta é uma das saladas que faço muitas vezes e que também me fartei de comer nos states.

Salada Cesar

Ingredientes para 2 pessoas:
1 alface pequena (ou meia alface grande)
2 peitos de frango grelhados temperados a gosto (ou restos de frango assado)
Meio pacote de rúcula
Meio pacote de croutons (eu uso os de azeite e sal do Pingo Doce)
Meio queijo de cabra branco cortado em cubos pequeninos (uso o Palhais ou o da Marca Pingo Doce)
Azeitonas pretas a gosto

Para o molho:
1 iogurte natural magro
1 colher de sopa de queijo parmigiano em pó
1 colher de chá de doce de figo sem açúcar
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de sumo de limão
1 colher de café de azeite
Sal a gosto

Preparar a alface e a rúcula e colocar em 2 pratos fundos. Cortar os peitos de frango em pedaços e colocar por cima da alface e da rúcula. Depois de todos os ingredientes do molho misturados numa taça à parte, regar por cima da alface e do frango. Por fim colocar os croutons, os cubos de queijo de cabra e as azeitonas.

E está feito. Até o cherri que torce o nariz a comida de grilo, como ele lhe chama, adora esta salada e pede-me para a fazer. O molho tem uma série de ingredientes que podem parecer esquisitos à 1.º vista, eu própria torci o nariz quando o fiz pela 1.ª vez, mas acreditem que na salada não sabe a nada dos ingredientes e dá um sabor excelente à salada!

6 comentários:

Turista disse...

Querida Miss Dreams, a tua salada é uma óptima sugestão. Para estes dias mais frios, também podes fazer uma sopa de alface. :)

Miss Dreams disse...

Ai Manuela... sopas é que é um problema comigo... Ou seja, eu como sopa, mas tem que ser o mais normal possível. Cenoura, abóbora, nabo, alho francês, cebola e repolho. Não consigo passar disto...

Sissamar disse...

Eu tb não aprecio sopa! E raramente a como e como faço a minha filha comer ao almoço e ao jantar salvo algumas excepções, ela já me atirou isso á cara! Eu prefiro mesmo comer os legumes, cru, cozidos, salteados etc.
Essa salada tem um aspecto que nem te digo nada, pena que não tenho cá alguns dos ingredientes, senão já te contava uma história!!!
Beijinho

Miss Dreams disse...

Sissi, eu passei a ter sempre os ingredientes em casa para fazer esta salada :D Ando abismada como o cherri come e não bufa!

Paula Alexandra Santos disse...

Eu também gosto muito dessa salada!
:)

Sissamar disse...

Claro, senão já sabe que o mandas a ele ir fazer melhor ehehehehe