terça-feira, novembro 22, 2011

As minhas receitas light #1

(a foto não é minha, é retirada do google, que eu esqueço-me sempre de fotografar antes de desaparecer tudo...)


Porque só quem está de dieta sabe que comer sempre a mesma coisa é chato, enjoa, e acaba com a dieta em menos de nada, e visto que ao almoço tenho que comer o que me dão e não reclamar, tento sempre inventar um bocadinho nos jantares. Esta é uma das minhas invenções, que adoro, faz sucesso mesmo junto de quem não está de dieta e torce o nariz a beringelas e que é bastante light e sem hidratos de carbono!


Beringelas recheadas:


Ingredientes (para 4 pessoas)
3 beringelas
500 gr de carne de peru ou de frango picada
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 pacote de mozzarella light (há no pingo doce)
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de becel culinária 
sal a gosto

Cortam-se as beringelas a meio de alto a baixo. Com uma faca retira-se o miolo das beringelas de forma a deixar só a concha com a casca. Levam-se as metades agora sem recheio a cozer com água e sal grosso durante 15 min. Depois de cozidas as metades, escorrem-se e colocam-se num tabuleiro.

À parte, prepara-se um refogado com a cebola e o alho picados e a colher de sopa de becel culinária. Quando a cebola estiver transparente junta-se a carne picada. Corta-se o miolo das berigelas em cubos pequeninos e quando a carne estiver meia cozinhada, junta-se à carne com a polpa de tomate. Envolve-se tudo e deixa-se cozinhar em lume brando durante cerca de 10 minutos mexendo de vez em quando. Antes de retirar do lume junta-se um terço do pacote de mozzarela e mistura-se para fundir. Retira-se do lume e recheiam-se as metades das beringelas com esta mistura, polvilham-se com o resto do mozzarela e levam-se ao forno para gratinar.

4 comentários:

Sissamar disse...

Epá eu já conheço esta receita há algum tempo nas nunca fiz pq me faz um bocado de espécie comer a beringela assim... de verdade que é mesmo bom? Tão bom como sementes de sésamo? Tu não me mintas!!!!

Miss Dreams disse...

É mesmo muito bom Sissi! :) à conta das sementes de sésamo o cherri perguntou-me se lhe ía dar alpista pro jantar :D

Nokas disse...

Hum, que bom!!

Sissamar disse...

ehehehehehe, mas olha que eu olhando para as minhas fotos quando as fui publicar, tb me fez lembrar comida para apanhar passarinhos!
Vou experimentar!