quinta-feira, junho 30, 2011

Sabiam que...


... os cães, para além de suarem pela língua, quando o calor aperta mais, libertam também suor pelas almofadas das patas? Se não sabiam ficam a saber! Não precisam de agradecer, é serviço publico!

A veterinária já me tinha dito, mas eu pensei cá para mim "yeah, right, já fumaste algo a mais do que devias..." mas o Verão e os dias de calor à la deserto do sahara, comprovaram a teoria da sô dotora... a mula da minha bicha cadela sobre de problemas de sulfato de peúga! Não propriamente pelo cheiro, até porque não fui lá enfiar as minhas fossas nasais para o comprovar, mas a avaliar pelo estado em que o meu chãozinho da sala fica todos os dias... é marcas de patas por todo o lado! Acho que se ela enfiasse os chispes dentro de um balde de tinta eu não tinha o chão tão marcado!

E agora, o meu comprimido para dormir todas as noites é lavar 50 m2 de chão de madeira porque, como o animal também sofre de problemas de bicho carpinteiro, não há cm quadrado do chão da sala  que escape ileso!

E dizia eu que não conseguia manter a casa limpa com conjugação cão+chuva! Oh, oh! Fica muito mais limpa do que com a conjugação cão+calor!

Estou a pensar seriamente em comprar-lhe umas havaianazinhas, ou tricotar-lhe umas peúgas!

2 comentários:

Blog da Maggie disse...

hi hi hi deixa lá a bichinha andar á vontade!

bjo
Maggie

Sissamar disse...

Pó talco no "pé" da bicha!!!