quarta-feira, junho 01, 2011

Filmes de terror?

É o meu departamento! Sigam-me por favor!

Lembram-se de aqui ter dito que a Carlota é arraçada de gato, certo? Pois que ontem, como sempre ela pediu para ir à rua e abri-lhe a porta da cozinha para ela ir ao jardim das traseiras, e voltei para a sala. E sua excelência apanhou-se com a cozinha à disposição e o que fez? Foi para cima da mesa da cozinha!

Passado um bocado, estranhando estar tudo muito silencioso, que é sempre sinal que ela está a cozinhar um disparate qualquer, abro a porta da cozinha e dou com um cenário de destruição nunca antes visto. O chão era um mar de maçãs meias comidas, 1 rolo de papel de cozinha destroçado em mil pedaços, paus que ela tinha trazido lá de fora e....... uma CAIXA DE COMPRIMIDOS PARA DORMIR meia comida, que eu tinha comprado de tarde e metido dentro da minha mala!

Eu ia tendo um colapso... sozinha em casa com o cherri no treino, incontactável, comecei a tremer por todos os lados, não sabia para onde me virar... agarro no telemóvel, procuro o numero da veterinária dela, tinha sumido da minha lista telefónica... vou a correr para o facebook, porque sabia que tinha lá uma mensagem com o numero de telemóvel da doutora, não encontrava a put@ da mensagem, já só chorava e dizia asneiras, lá encontrei a mensagem, liguei para a doutora, 2, 3, 5 vezes, ela não atendia...

Lá me lembrei que tinha o numero de um veterinário meu amigo e ligo para ele. Atendeu! Ufa! Eu nem dizia coisa com coisa. Ele lá me acalmou, disse que aquela substancia não é mortal para eles, mandou-me fazer uma tigela com água, azeite e sal e emborcar-lhe a mistela pela goela abaixo para ela vomitar o que tinha ingerido... vomitou, oh se vomitou, aleluia, aleluia! A minha cozinha não tinha mais nada do que vomitado por todo o lado, e eu a tremer e a suar! A bicha cadela bêbeda e aos tombos e toca de ligar ao vet outra vez, que já tinha botado 2 kg de ração, paus, caixa de cartão e carteiras dos comprimidos, e outros objectos não identificados para cá para fora. Disse que estava óptimo e para lhe dar 1 litro de agua com açúcar, porque agora tinha que mijar com força aquilo que não tinha saído por cima! Oh, foi só adicionar a palavra açúcar à equação que sôdona bicha cadela bebeu 4 tigelas seguidas daquilo e ainda pediu mais. Nos entretantos a doutora habitual da Carlota viu tanta chamada minha e ligou, disse que tinha feito tudo bem, e aconselhou a não leva-la para uma clínica porque só a ia stressar e o que eles podiam fazer eu já tinha feito, conselho também já dado pelo outro vet.

E pronto... com isto tudo está provado que nem com uma caixa de xanax aquela alminha acalma, porque esteve tropega aí uns 20 minutos e logo de seguida voltou à sua pica habitual. Quando o dono chegou a casa, se eu não lhe mostrasse as carteiras de comprimidos vazias e roídas, acho que ele não acreditava que ela tinha mamado pelo menos uns 15 comprimidos. Fiquei a tomar conta de sua excelência até às 3 da matina (e a besta até esta bela hora dormiu apenas e só 15 minutos, volto a frisar, com 15 xanax no bucho......), a certificar-me que respirava, às 6 e meia da manhã já estava a pé a ver se o animal estava vivo, e pronto... foi uma noite animada...

Juro que ontem devo ter ficado, seguramente, uns 6 anos mais velha...

(de notar que eu tenho um extremo cuidado com tudo o que é medicamentos e está tudo trancado à chave num armário no wc do quarto onde nenhum bicho tem acesso... ontem fui comprar aquela porcaria de tarde por causa da viagem, e a besta abriu a minha mala e foi lá busca-los...)

10 comentários:

bymiminhos disse...

oh meu deus, q pesadelo!!! Ainda bem q tudo se resolveu...mas aparentemente deu 1 mega trabalheira!

Miss Dreams disse...

Não, não foi só aparentemente! Foi mesmo um pesadelo e uma trabalheira do caneco, não lembra a ninguém e eu sozinha em casa!! Não sei onde fui buscar sangue frio para agir tão rapido!

bymiminhos disse...

pq gostas da "xavala" e sabias que tinhas q ter a cabeça no lugar para a poderes ajudar...só mesmo assim...a desarrumação arruma-se..importante era assegurar q ela ficava bem...estes animais são completamente loucos....só inventam...ag o meu tem a mania d m mandar copos ao chão pa os ver rodar..a parte boa é q so escolhe os que estão cheios d agua, tem muito mais piada..tipo as 7 da manha qdo estou cheia d pressa e tenho 1 chao de madeira...lindo!adoro o tanto nesse momento! são crianças...

olha, feliz dia da criança pos teus!! =)

Turista disse...

Querida Miss Dreams, que saga!! Estás preparadíssima para ter um rancho de crianças, à tua volta...

Sissamar disse...

Pronto pronto, agora que já tirás-te o curso de primeiros socorros podes agora encomendar mais meia dúzia igual a ela que a coisa agora leva-se nas calmas!!!
Mas que tresloucada de bicha! Se fosse o meu cão preto nem me dava ao trabalho de lhe retirar os comprimidos do bucho, deixava-os fazer efeito e dormir aí 3/15 dias que era o céu aqui em casa!!!
Claro, brincadeirinha!!!
Beijinho

Miss Dreams disse...

Manuela, por acaso foi exactamente o que disse ao cherri, que estou preparadissima para aturar um rancho de criancinha, ou isso ou traumatizada para a vida!

Miss Dreams disse...

Sissi, soubesse eu que não lhe podia fazer bater a caçuleta, e era bom que a bicha cadela dormisse uma semana :) Mas nem com 15 Xanax, vê lá tu bem o que eu arranjei!

Sissamar disse...

Tu trouxeste (tal como eu) o "cão em saldos"!
Não sei se já viste o filme Marley e eu, a minha peste é assim muito parecida com aquela!!!
Beijinho e boa viagem!

Miss Dreams disse...

São os nossos "Clearence puppys" :)

Sissamar disse...

;D