segunda-feira, junho 27, 2011

Até me deu vontade de voltar a escrever outra vez!

O acidente do Angelico, a sua suposta morte cerebral, o facto de irem sem cinto...

Tenho pena do rapaz, e acima de tudo da família que está ali a sofrer por ele, porque ele se está realmente em morte cerebral já não está cá...Tive uma amiga que morreu exactamente da mesma forma, acidente de carro, traumatismo craneo-encefálico, morte cerebral e sei bem o que custou e ainda custa aos pais e irmão e demais família te-la perdido para um carro aos 21 anos... mas estou cá com uma comichão que não imaginam...  no mesmo acidente morreu um amigo dele. Quem fala no pobre? Quem envia consolo à família? Há outra pessoa gravemente ferida, mas coitada, não era famosa, ninguém quer saber, apenas se sabe que está em estado grave e mais nada...

E caramba, porque é que de uma vez por todas as pessoas não enfiam na cabeça que o cinto de segurança deve o seu nome a isso mesmo! SEGURANÇA!! Não é obrigatório só porque sim e para os senhores policias receberem mais uns trocos de quem não o usa. Na equação +Velocidade-Cinto de segurança o saldo é seguramente negativo para quem vai sem ele. Neste acidente, assim como em tantos que acontecem todos os dias, está a prova viva.

E o que custa meter a porra do cinto?? Olha que a mim até me esgana, tenho que o baixar e mesmo assim aperta-me o pescoço devido a eu ser alta e espadaúda como um anão, e não é por isso que deixo de o usar. É a 1.ª coisa que faço quando entro no carro. E não, não sou uma santa na estrada, e o meu maior pecado ao volante é o excesso de velocidade. E sim, obrigo quem anda comigo de carro a por o cinto, vá atrás, à frente ou ao lado! Se temos a protecção que muitas vezes nos pode salvar a vida, porque é que não a usamos?? Um gesto que demora o quê? 10 segundos a executar?

Não somos imortais, e as coisas más não acontecem só aos outros... um dia batem-nos à porta também...

4 comentários:

Sissamar disse...

Ahhhhh seja bem vinda novamente a esta sua modesta casinha! Já tinha saudades!
Pois concordo totalmente contigo não acrescento nem uma virgula, tb tenho imensa pena dele, é uma pessoa com a qual até simpatizo bastante, mas o cinto foi uma falha que lhe custou a vida.
Nem quero imaginar o sofrimento daquela mão... é uma coisa que me agonia só de pensar!
Beijocas, vou-me aperaltar que a partir de hoje á noite volta "el maridon" aqui á kubata então tenho de me pôr nos trinques!

Unknown disse...

Concordo plenamente contigo.
Onde anda o cinto de segurança, custa por, custa... eu quando andei com uma barriga enorme tinha que pôr e que custava me imenso colocar, tenho alturas que estou a afastar do meu pescoço, a unica pessoa que se safou deste acidente terrivel foi a unica pessoa consciente que sabia na perfeição o que fazer, COLOCAR CINTO DE SEGURANÇA...

Miss Dreams disse...

El Maridon de volta? Amanhã há anuncio de terramoto por esses lado! :D :D :D

Turista disse...

Miss Dreams, tens toda a razão! O mito da imortalidade, grassa entre os jovens famosos, parece...