terça-feira, maio 03, 2011

...



A minha bicha cadela é muito fina. Tão fina, tão fina, que em plena aula de obediencia marrou na caixa onde tinha a ração para a premiar, e espalhou aquela merd@ toda pelo relvado, um tupperware cheio!

Escusado será dizer que estive um quarto de hora de cú para o ar a (tentar) apanhar cada biscoito! Um espectáculo lindo!

14 comentários:

Sissamar disse...

Fez ela muito bem! Olha a ver como foi logo marrar na caixa da lambunice?!?!?!

Miss Dreams disse...

oh pá, o raio do treinador põe-me com a cadela pela trela numa mão, caixa de biscoitos na outra mão! Eu que sou a rainha da coordenação motora, embrulho-me naquela confusão toda, a cadela faz de mim o que quer e temos o circo montado!

Sissamar disse...

Oh my dog, já estou a imaginar a bicha cadela aos pulos com a lingua de fora á tua volta e tua com a caixa na mão a saltar tudo para fora... e o melhor vem depois... de sim senhor pro ar a catar tudo do chão!!! Muito bom!

Miss Dreams disse...

O treinador diz que é falta de pratica... eu chamo-lhe mais falta de jeito! Eu lá consigo agarrar a bicha cadela, repreende-la, premia-la e tudo com as 2 mãos ocupadas? Só pode dar asneira! Amanhã vou tipo são bernardo, com um saco de biscoitos ao pescoço! Dava jeito era um barrilinho!

Sissamar disse...

Eu tenho tentado pôr em prática o que vejo o encantador de cães fazer... mas das duas uma ou aquilo é tudo um embuste ou então ele é o god dos canideos! Eu tento fazer o mesmo e ele arrasta-me, eu falo-lhe grosso, mas ele fica surdo quando anda na rua! Acabo sempre por desistir, mesmo até com medo, pq não consigo segurar aquela besta que pesa quase 50kg!!!
Mas dá-me cá nas impressões, que aquele encantador, arrumava as botinhas quando desse de caras com o meu Preto!

Miss Dreams disse...

Olha, uma dica que o "meu" treinador ensinou, dar esticões na trela, não esticões de enforcar, mas assim uns esticõezitos muito seguidos quando ele estiver a fazer o que não deve. Isso incomoda-os e acaba por acalma-los! Resulta na minha coelha duracel!

Sissamar disse...

Sim, o domador tb diz o mesmo, e tb para lhe dar toques para lhe desviar a atenção quando eu acho que ele vai fazer o que não deve mas não adianta, ele ignora-me completamente e só faz o que quer! Ele fica tão louco quando anda na rua que até espuma! E o mais curioso, é que dentro de casa, no quintal, ele tem-me um respeitinho tal que muitas vezes basta fazer um gesto! É um tresloucado! O vet. já me disse que esta raça é assim mesmo até quando são velhos... tou tramadinha da minha vida! O bicho já faz 5 anos em setembro e não há meio de acalmar a... gaita!

Miss Dreams disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Dreams disse...

E cortar-lhe... as bolas, não?

O meu treinador também me falou que em casos desesperados de cães que arrastam donos pelas ruas, há umas coleirinhas que dão uns choques de electricidade estática por controlo remoto. Aprendem instantaneamente! Há à venda no site que tenho o link ali ao lado

Sissamar disse...

Eu tenho uma estranguladora, mas tenho medo de a usar pq sei que ele vai puxar na mesma e eu não quero matar o bicho (só ás vezes). Mas vou ter de começar a usar... nem que seja aqui no quintal aos poucos, para ele ver que o mato se começa a puxar muito! Já houve uma altura em que o levei á rua 1 semana seguida, sempre a segura-lo com a mesma mão, tive de disistir, pq já andava com umas dores no braço e no ombro que andei 5 dias a antiflamatório!

Miss Dreams disse...

Estranguladora, para bichos movidos a duracel e cocaina não resultam, palavras do treinador! Param no momento mas a loucura é mais forte que eles e não aprendem e voltam e voltam a puxar!

Sissamar disse...

Pois, era o que eu pensava! O melhor mesmo é ele ficar ali quietnho na parte do quintal que lhe pertençe e mai nada! Quando estiver cheio de reumático então aí a gente volta a conversar os dois!

Sissamar disse...

Sabes se existe alguma idade limite para os pôr na escola de "boas maneiras"?

Miss Dreams disse...

Eh pá, que eu saiba, qlqr cão de qlqr idade é passivel de ser treinado!