quarta-feira, novembro 24, 2010

É vergonhoso, eu sei que é...


... mas sou alérgica a tudo quanto seja exercício físico e que signifique andar aos saltos, a transpirar que nem um camelo (que não transpiram, mas fica a ideia...)

Durante a minha vida toda, e por viver rodeada de desportistas (o meu Miss Dreams joga futebol desde os 7 anos, o melhor amigo dele também, a minha melhor amiga é professora de educação física e venera a prática de exercício físico, and soi on, and soi on...) lá me dei ao trabalho de me inscrever em ginásios, assim tipo de 2 em 2 anos, para lá ir durante 2 meses e desistir não sem antes me baldar a 2 ou 3 semanas... dão-me calafrios, vertigens e tonturas de cada vez que me lembro das ultimas aulas de step a que me obriguei a frequentar... era o professor aos gritos no microfone "e salta, e  pula, e um e dois e três", era a musica de disco a tocar em pleno em 6 ou 7 colunas potentissimas, era água que me escorria de sítios que eu desconhecia que podiam transpirar, tipo unhas... não houve uma única aula em que eu não tivesse saído de lá com uma dor de cabeça daquelas que parecia que me estavam a dar com uma bigorna de ferro na cornadura...

Não, definitivamente, não é para mim... devo estar a encurtar a minha vida aí nuns 20 anos, eu sei... mas é pelo bem da minha sanidade mental...

A minha amiga professora agora dá aulas de Pilates aqui nas redondezas da terrinha e anda a ver se me
convence, porque diz que é calmo, e não há berros, é só relax e musica calma... a ver vamos se me convence a ir gastar dinheiro mais uns 2 meses, já que 2011 é, analisando o meu historial de inscrição em ginásios, ano de me voltar a inscrever numa qualquer actividade física, visto que em 2010 não andei para aí virada :)

9 comentários:

Eli disse...

Eu ando em ginásio mas tenho a dizer que às vezes a vontade é tanta tanta que penso em desistir :(
Quanto a pilates, sim é bem diferentem, experimenta :D

Sissamar disse...

Ohhhhh pá, já somos duas!!! Até para ir á fisioterapia eu refilava!!! E foram quase 5 meses daquilo, primeiro todos os das, depois dia sim dia não e já para o fim, 1 vez por semana graças aos céus!!!
Mas olha que pilates é fixe! Eu se fosse para um ginásio era para fazer ou pilates, ou Yoga ou natação livre, pq "da resto"... tá bem tá!!!

Sissamar disse...

Ah, esquecime de dizer que tb me atrai muito aquela da ginástica passiva ehehehehehe, iiiiiso é que era!

Miss Dreams disse...

Ginástica passiva?? Coméqué isso mesmo? Só pelo nome interessa-me!!! Preguiçaaaaaaaaaaaaa!!!!

Unknown disse...

Eheheheh!!!
Até parece que fui eu a escrever... sou tal e qual, mas agora decidi que tinha que me mexer mesmo, vai daí... caminhadas à beira rio com o frio a bater-me nas trombas e, sabe tão bem...
Em dias de chuva, toca a arredar sofás e mesa da sala e uma horinha de exercício/diversão com a preciosa colaboração da wii ;)

Essa da ginástica passiva também já passou pelos meus horizontes e só não me inscrevi porque pesava um bocado na carteira...

Beijocas***

Susana Ferreira disse...

Eu, definitivamente sou do contra!! Adoro tudo quanto é exercício com música. Depois de um dia de trabalho, ginásio para libertar o stress. Vou para casa cansada mas feliz, leve que nem um passarinho, pronta para enfrentar os resto do dia...Faço tudo, cycling, jump, gap, localizada, mix, pilates, btt ao fim de semana. Uff. <mas podem crer que me tem ajudado muuuiito em dases difíceis da minha vida...

Blog da Pink disse...

Olá Miss Dreams ! Amei seu blog !
Morri de rir com a saga do Paco, realmente cães e gatos e seus donos nem sempre se dão bem ! Tenho 2 gatas e 2 cães, sendo 1 dos cães um labrador de 40 kg, mas todos já estão na 3ª idade (entre 14 e 11 anos) e estão juntos desde filhotes. Sempre digo que quem manda em casa é a cinzinha da foto, a Rutha, pois o labrador é bobalhão demais.
Minha ginástica é caminhar com a Luna, uma vira-latas velhinha e gordinha, que mais se parece com uma ovelhinha, mas fica deprimida se não caminhar todos os dias.
Quer conhecer meu blog ?
beijos
Laís

bymiminhos disse...

pareces eu....q estava-me sempre a inscrever em ginásios e depois nunca ia....lol desisti...ja n m inscrevo mais..ao menos aceitei a realidade como é!!ja sei q n vou, n tenho paciencia!! llololol Tenho dito =)

Olhos Dourados disse...

És tu e eu!