quinta-feira, setembro 16, 2010

Monkey see, monkey do!


...é andar tudo igual...

É como a minha paixão pelo preto... agora está na moda decorar as casas com preto, mas antes da moda existir já eu o fazia com muito gosto, e toda a gente que lá vai a casa pensa que o fiz porque está na moda... Não, de todo!!!

E a filigrana minhota? Apaixonei-me perdidamente há uns anos valentes, quando fui a um casamento em Ponte de Lima e a noiva levava uns brincos em filigrana de prata em forma de coração de Viana, e desde então passei a ter adoração... e agora diz-que está na moda, rais parta... e anda tudo com o raio dos brincos, e colares e o camandro... e já penso 3 vezes antes de por os meus...

5 comentários:

Sissamar disse...

É verdade, tb sempre admirei os brincos da minha avó (minhota) e sempre desejei ter uns daqueles! Quando ela morreu em Novembro, fiquei muito triste claro, mas depois de passada a tristeza maior pensei nos brincos... fui assuntar e já uma prima minha se tinha alambazado com eles, fiquei pocessa, podia ter perguntado, faziam papelinhos sei lá, agora assim é que não! O meu marido vendo a minha tristeza ofereceu-me uns no Natal, mais o fio, fiquei toda contente, mas pronto, apesar do bonito gesto, não eram os da minha avó!
Agora para qlqr lado que me viro, só vejo é brincos destes até já nos chineses, mas que tanga pá!
E outra: Fiz a festa de anos da minha filha em Julho num restaurante, convidei os avós, os tios e os padrinhos. Chegando lá, começo a olhar para as unhas da minha comadre e perguntei-lhe "olha lá, que verniz é esse?" e ela responde "Rosa Pitanga!", bolas que naquela mesa eramos 3 de rosa pitanga nas unhacas, eu, a minha filha (menina tb toda dada á coloração do casco) e a madrinha dela!!!

Olhos Dourados disse...

Eu também não sou vitima da moda, não sigo só porque é moda, mas porque gosto.

Olhos Dourados disse...

Eu também não sou vitima da moda, não sigo só porque é moda, mas porque gosto.

Katy disse...

belo titulo para o post :)

Inês Pereira disse...

Também adoro este tipo de trabalho de ourivesaria. Sonho em ter uns brincos assim com um pendente de colar a condisser.
Adorei os que mostras-te.
Beijinhos
Inês Pereira
http://inespereiracriacoes.blogspot.com/