quarta-feira, agosto 25, 2010

Ofereço alvissaras a quem me levar gato...


A quem tiver paciência para aturar dentadas sem aviso, cadeiras, sofás e álbuns de casamento mordidos, dou recompensa para receber o raio do animal!

Já não sei o que lhe faça, sinceramente... porrada já ele tem levado todos os dias que é para não perder o ritmo... borrifos de água também não resultam, aliás, nem um balde com água em cima resulta, já foi testado... não consigo perceber o porquê de todo este mau feitio... é verdade que o gajo sempre foi maldisposto, mas nunca me destruiu nada, e agora deu para destruir em série, nas nossas barbas, e mesmo depois de ter apanhado uma sova por estar a morder uma cadeira (ficou toda fod....) deu a volta à mesa e vai de se por a roer outra... e na semana passada descobri que tenho um canto do sofá na parte de baixo todo retraçado... o cherri nem sonha, cobri com fita isoladora preta e rezo para que ele não veja... para além de que sempre que nos chegamos à porta das traseiras da casa, se não a abrimos, levamos dentadas onde estiver mais aos dentes do gajo...

Será possível um gato mostrar desta forma o seu desagrado em relação a qualquer coisa? Nós pensamos que seja porque ele quer ir à rua e nós não deixamos e porque tivemos que reduzir o menú diário pois a Nina precisa de dieta... será que é disto? Ontem, depois das sovas das 2 cadeiras mordidas, abri-lhe a porta deixei-o andar na rua (é um jardim grande completamente vedado com vedações de 2,5 m) e depois dei-lhe uma tigela extra de comida... será que podia ser disto? Dêem-me a vossa opinião, por favor, que o cherri já anda com vontade de dar o gato e eu não queria de maneira nenhuma...

Edit: O gajo já ficou sem bolas aos seis meses, e não melhorou nada, não senhor, conseguiu ficar um bocadinho pior depois disso... e acho que já não lhe posso cortar mais nada (embora me apeteça arrancar-lhe os dentes um por um...)

6 comentários:

Sissamar disse...

A minha Cocas que tem agora 15 anos, tb era assim, mas tinha tb os seus momentos de meiguiçe! Escondia-se nos cantos, armava-nos embuscadas e atirava-se aos nossos tornozelos com unhas e dentes. Não podia ver a esfregona que a agarrava com os dentes e deitava-se no chão como se fosse parte da esfregona tb, quando via a vassoura parecia que via o diabo e saltava-lhe para cima qual kung fu! Tb esgatanhou um sofá de pele de cima a baixo, e de vez em quando no auge da rebeldia, fazia cóco, debaixo das nossas camas ou nos tapetes do nosso quarto. Tb levou muita tareia, foi muia vez fechada na caixa de transporte para pensar na vida, mas só mesmo a velhice lhe veio trazer a serenidade que tanto queriamos! Continua a ser o meu gato pitbull, ou o meu gão, mas só mesmo pelo porte e por miar alto, até a mando miar mais baixo. Passou com o tempo. De resto só te aconselho mesmo falar com o vet. ou em caso de desespero um Xanax goela abaixo!
Beijinhos

Doce Cozinha disse...

O teu gato é esterilizado? A minha gatita era um terror, sempre a fazer asneiras o mais que podia... com 1 ano levei-a para ser esterilizada e começou o meu sossego ;)
Eles acalmam bastante...

Miss Dreams disse...

Sim, sim... já está esterilizado desde os 6 meses... e não acalmou em nada... aliás, acho q conseguiu ficar um bocadinho pior...

silvia disse...

o mau feitio é mesmo um defeito de personalidade que pode ser exacerbado por mudanças na rotina do animal, tais como deixar de ir à rua, diminuição da atenção dada pelos donos, stress (doença, dores, outros animais...), alterações alimentares .... enfim... aconselho a visita ao veterinário para aconselhamento e verificação da existência ou não de alguma alteração patológica.

dinona disse...

Gato é sempre gato.
É sempre a vontade dele que prevalece, se querias um ser obediente arranjavas um cão lol

Olha, mentaliza-te que ele vai sempre fazer o que lhe der na veneta, eles não fazem por mal :) os meus também destroem tudo, mas quando vou para lhes berrar olham-me com aqueles olhos de carneiro mal morto e eu acabo por me agarrar a eles.

C*inderela disse...

O meu também é esterilizado e não é mais calminho por isso. Mas a pancada dele é por brincadeira e mordidelas nos donos :P Alguns gatos são tortinhos por natureza ...