quinta-feira, março 15, 2012

As gajas, o peso e o tamanho da roupa!


Faz-me muita confusão ver gajas a descartar peças de roupa só porque têm que escolher um tamanho maior. Tenho uma amiga assim. Normalmente veste o 34 de calças e o S da parte de cima. Se por acaso experimenta algum modelo em que precisa que seja o 36 ou o M, tá o caldo entornado, telenovela cheia de drama montada e as peças ficam lá na loja mesmo que lhe fiquem a matar! E estas atitudes fazem-me comichão!

Sempre fui gaja com carnes e com curvas. E gosto. Ok, há 20 Kg atrás estava uma mostrenga e não gostava, mas agora gosto como estou, mesmo ainda a 10 Kg do meu peso ideal. Não tenho vergonha nenhuma de vestir o 42 de calças e um L na parte de cima. Tenho anca, tenho cú e tenho mamas. Desde que me assentem bem e que eu me sinta bem, que é que me interessa se é S, M ou L? Se não fosse ainda estar a 10 Kg do peso ideal, sinceramente já nem fazia mais nada, porque me sinto bem como estou, mas se daqui a uns tempos quero pensar em crias, tenho que perder mais qualquer coisa senão volto ao mesmo ponto onde estava há 20 Kg atrás...

Por isso, gajas, esqueçam lá o que a etiqueta diz. Não é por dizer 34 que ficam mais top model, e não é por caberem num 36 em vez de um 34 que estão gordas! Os modelos variam de loja para loja, e às vezes até dentro da própria loja há diferenças abismais de tamanho e isso não interessa minimamente!

6 comentários:

Sexy na Cidade disse...

n compreendo q tipo de filme é esse.....se gostam da roupa q importa o tam q ta lá?

Maria

Patrícia Teodoro disse...

Tb me faz comichão...assim como os quilos que a balança marca...o que interessa é que estejamos bem e que a pessoa se sinta bem e bonita. O peso tem sempre que ser controlado pela saúde e pela beleza mas sem extremismos nem parvoíces. E falo eu que ando em luta para perder cinco quilos que se instalaram neste corpo e teimam em não sair e porquê. porque quando subo uma ladeira ou um lance de escadas parece que tenho 50 anos. Agora quero lá saber por mim até pode ser xxxl desde que sirva e que fique bem! Olha manias como tantas outras cada um com a sua

Sissamar disse...

Ai que panca!!! Mas tb conheço gente que fica horrorizada com isso! Mas depois tb conheço outras que vestem um 46 e por milagre encontram umas calças 40 que lhe serve e então já diz que veste o 40!!!

AD disse...

Tb tenho amigas assim...magras cm tudom e sempre a queixar-se da banha (tipo onde?) até me fazem sentir mal...

Dark angel disse...

Hoje em dia os tamanhos são estranhos; maioritariamente a roupa é pensada para gente mais elegante que o contrário. Injusto, mas verdade. Felizmente que não me preocupo muito com isso, tenho metabolismo acelerado, posso comer à vontade que não passo dos 55kg, mesmo com uma altura de 1,69cm. Sinto-me bem e posso escolher a roupa que quero. :) Mas a minha melhor amiga queixa-se, e eu percebo os fundamentos dela: para quem veste os números acima, nem sempre há modelos tão bonitos como quem veste os números abaixo. Em relação aos stresses psicológicos que falas, nem vale a pena... há pessoas que só dão valor aos tamanhos. E bloqueiam por completo a parte do que lhes assenta realmente bem. Desiste de perceber. Senão nunca deixas de ter comichões :D

Beijinhos**

Ana João* disse...

Eu sou exactmnt como tu xD quero lá saber que número é que uso..desde que fique bem é o que interessa x)