segunda-feira, agosto 22, 2011

Post de gaja, pois claro, porque eu sou gaja!

No dia 1 de Outubro casam os nossos melhores amigos. Ajudei a noiva a escolher o vestido e os sapatos, fiz-lhe o convite e já tratei de encomendar os noivinhos personalizados para lhes oferecer, e agora está na hora de tratar minha toillette.

Pois que eu sou moça de carnes generosas e gosto pouco de ir de calças a casórios, portanto virei-me para um vestido... E nas lojas de facto, não encontrei nadinha que gostasse e que servisse nas minhas "carnes"...

Pus-me então em busca de uma imagem de um vestido que me agradasse para mandar fazer igual, e este fim de semana encontrei exactamente o que quero, no sitio do costume: http://hojevoucasarassim.blogspot.com/. A duvida reside apenas em mandar fazer comprido até aos pés ou deixar abaixo do joelho. Estou-me a marimbar para a etiqueta, se me sentir bem com ele comprido, quercásaber do que a etiqueta manda! Vai ser em azul turquesa (que o meu branco de lula morta neste bege de facto era coisa para parecer uma alma penada a assombrar o casório) e as flores do peito quero por uma de cada cor, tipo uma cor de rosa, uma amarela e a outra de outra cor qualquer. Os sapatinhos já os mostrei aqui, mas nada impede que ao final de 2 horas em cima disto não acabe com uma sandaloca rasteira nos pézinhos. Colar não vou levar porque o decote com flores já basta. A póchete, tenho que ver se lhe tiro uma pelingrafia, aliás, comprei 2 possíveis no saldos, acho que escolho em cima da hora.

Ora e agora vamos à vaca fria! Acham que isto fica alguma coisa de jeito em compridão ou mantenho-me pelo nível do joelho, mas abaixo do mesmo que tenho medo das rajadas de vento?!



11 comentários:

Sissamar disse...

Eu adooooro um vestido comprido! Já pra não dizer que faz logo uma toillete toda mais "phina"!
Mas diz-me lá onde arranjas-te uma costureira que te faça o modelito? Eu ás vezes quando tenho casórios, penso nisso mas depois acabo por desistir por medo de não ficar como gosto!

*C*inderela disse...

adoro o vestido, é muito lindo.
eu optava por um modelo curto caso o casamento comece cedo e um longo caso seja mais tardio. Não sei porquê mas identifico os vestido longos para as galas que ocorrem pela noite dentro lol.

bjokas

Dark angel disse...

Que giro, nesse dia vamos estar as duas vestidas a rigor, tu por causa do casório, eu porque vou ser madrinha:) E vou a Paris :D A tua toilete é espectacular, os meus parabéns! Já eu, é sempre uma desgraçada duma confusão para comprar coisas clássicas...
É que não tenho paciência, sou uma tristeza... lol

Julie D´aiglemont disse...

O vestido é lindo. Eu optaria pelo curto. Beijos.
P.S. E já pensaste nalguma coisa para complementar o vestido? Olha que em Outubro pela "noute" refresca...

Miss Dreams disse...

Tenho um bolero de malha cor de rosa como os sapatos, mas de qualquer forma, as caipirinhas também aquecem :D

Miss Dreams disse...

Eu acho que na costureira decido se opto por curto ou comprido! O tecido chega p fazer comprido, portanto na hora ve-se das 2 maneiras :)

Sissi, a costureira é aqui da minha santa terrinha, é uma artista com a máquina de costura e leva super baratinho :)

Miss Dreams disse...

Dark Angel, madrinha em Paris é muito à frente e muitooooooooo chique, bem!! Tens que levar toillette à altura do acontecimento :D

Sissamar disse...

lha que sorte!!! Acho que da próxima vou "mazé" aí há terrinha conhecer essa feiticeira das agulhas!

Jana disse...

Eu optaria por curto, acho o vestido muito giro.

Dark angel disse...

Ora bolas, e o que é que eu faço??!! ARGH, não tenho jeito para isso!! Quem me dera ter o teu sentido de estética, eu por mim ia de all satrs!!!!!!!!! @_@

Miss Dreams disse...

Dark Angel, eu também cá por mim ía de all star, já que a noiva até que ir de Nike Shok :D Mas porque não vais de sabrina? Eu cheira-me que os meus sapatos não resistem mais de 2 horas e jhá a ser bem optimista! Levo sandaloca ou sabrina de reserva, como faço sempre :D

E porque não procuras um vestido que seja ao teu gosto e estilo e manda fazer! Eu desisti de procurar nas lojas porque simplesmente era tudo pipi demais para o meu gosto!