terça-feira, janeiro 11, 2011

Do paraíso de onde vim! (post para lá de longo!!!)

Voei pela White até ao aeroporto de Samaná e depois de um transfer de quase 2 horas de autocarro (doeu mais que as 8h30 de avião...) chegámos ao paraíso! Ficámos alojados no resort Gran Bahia Principe El Portillo, que é o único resort nesta zona. Quem esteve em Punta Cana sabe a carrada de oferta de resorts que para lá há, uns atrás dos outros, mas ali, mais propriamente em Las Terrenas, só há aquele mesmo e recomendo, porque deve ter seguramente uma das melhores praias do mundo! (estão agora a construir outro ao lado cujo nome é só El Portillo, não sei de que cadeia de hoteis).

Depois, naquela zona, há ainda o Gran Bahia Principe Cayacoa, na cidade de Samaná, (cuja praia é artificial e para a qual se desce por elevador... do que vi ao longe não recomendo) e o Gran Bahia Principe Cayo Levantado, na Ilha de Cayo Levantado também conhecida por Ilha Bacardi. Estive nesta ilha em excursão, e apesar de ser muito bonita, não tinha os famosos corais para ver peixinhos à beira da praia, por isso para mim este hotel também ficou fora de questão. Para além de que para ir à cidade de Samaná, só de barco, 10 minutos, é certo, mas não me convenceu também!

Na praia do Bahia Principe El Portillo andam-se quilómetros a pé por praias virgens, absolutamente maravilhosas, com corais ao alcance da mão e peixinhos de todas as cores, encontram-se mangais a entrar pelo mar adentro, na maré baixa podem entrar-se metros e metros pelo mar a dentro com água pelas canelas, a água é turquesa, transparente e quentinha, a areia branca... Enfim, um verdadeiro sonho!!!

A animação do hotel é razoável, não tão activa como a do Bahia Principe onde estive em Punta Cana, mas mesmo assim boa. Havia todos os dias aulas de meregue e aeróbica na praia, e à tarde mais aula de merengue na piscina, à noite havia sempre peças de teatro ou danças no anfiteatro. Há também discoteca aberta todos os dias. A comida do bufet é optima. Tinhamos direito a ir a 3 restaurantes Á La Carte, mas só fomos a um e mais valia nem termos ido. O bufet é seguramente mais diversificado e com uma qualidade excelente.

A Soltur oferece uma série de excursões a alguns sítios ali à volta, só que a preços exorbitantes. Na praia fomos abordados por um vendedor local, que nos vendeu as mesmas excursões mas com uma diferença de preço absurda. Por exemplo, nos com o vendedor fizemos num dia só 2 excursões (parque Nacional dos Haitises e Cayo Levantado), por 60 dólares cada um com almoço e bebidas incluídas, e a Soltur vendia as 2 excursões em separado cada uma por 95 dólares, ou seja, 190 dólares pela mesma coisa, com a vantagem de termos feito tudo num só dia, enquanto que pela Soltur era um dia para cada e não vale a pena, nem uma nem outra! Nós arriscamos ir com o vendedor local e não nos arrependemos. Foi o que ele mesmo nos disse: eles vivem do turismo, se fazem mal aos turistas vão viver do quê?

E pronto, penso que falei de tudo, se alguém quiser mais informações é só perguntar na caixa de comentários!

E por fim ficam as fotos!!
 A caminho do Parque Nacional dos Haitises

O Parque





A Ilha de Cayo levantado (Ilha Bacardi)


Duas das bebidas oferecidas no almoço na Ilha: Coco Loco e Piña Colada


O envolvente da praia do Bahia Principe El Portillo










De malas aviadas à espera do bus e depois do avião que nos traria de regresso à chuva, ao vento e ao frio :(

11 comentários:

Nokas disse...

Que fotos fantásticas :)

DoceSussurro disse...

Aaai que bom!!!
E diz me.. tava calorzaço?

Beijinho*

Susana Gatita disse...

Lindo, maravilhoso!!!!
Ai que inveja...

Miss Dreams disse...

Eh pá, calor, calor, tipo 35 graus não apanhei. Sempre à volta dos 26, a temperatura do ar estava igual à da água :) E apanhamos algumas chuvadas, mas nada de insuportável. Agora chove e daqui a bocado já tá tudo na praia outra vez! É o inverno tropical :)

raquel disse...

Encantada, deslumbrada, maravilhada!... :) E as fotos estão lindíssimas!

dinona disse...

Tava a ver que nunca mais regressavas ao Contenênte :)
Isso é que foram umas belas férias, sim senhora, a paisagem é linda... acho que se eu fosse não queria regressar :)

Cenourit@ disse...

Que paraíso...
Excelente para revigorar o corpo e a mente :)

Beijocas***

Caia disse...

Que fique anotado que estou a morrer de inveja!!!

Isso é que foram férias ;)

DoceSussurro disse...

Pois!! Bem bom!! Era disso mesmo q eu tava a precisar :)
Sim, eu no México apanhei várias chuvas tropicais!! E até sabia bem pra refrescar um pouco :p apanhei uma temperatura média de 37-40º! Que maraviiiiilha!

:)

Beijinho*

Sissamar disse...

Ai ai ai que vida miserável eu lavava aí! Da cama para a espreguiçadeira, da espreguiçadeira para a água da água para a espreguiçadeira, da espreguiçadeira para o banho do banho para a cama... dá-me cá nas impressões que até ia criar escaras ehehehehehe! Tão feliz que eu ia ser com o rabo cheio de escaras por este belo motivo!

*C*inderela disse...

que inveja boa :)