sexta-feira, abril 23, 2010

Que não me caia em cima o que vou dizer agora...


Mas...

Não suporto criancinhas aos berros num estabelecimento comercial porque não lhe dão aquilo que elas querem...

Não suporto criancinhas que gritam e berram e descabelam-se quando os pais estão a falar com alguém, só para terem a atenção que querem...

Não suporto criancinhas que dizem "eu quero" e não saber pedir "por favor" nem dizer "obrigada"...

Não suporto criancinhas que querem um objecto da moda só porque o não sei quem também tem igual...

Não suporto criancinhas que dizem asneiras como se estivessem a dizer gracinhas...

Não suporto criancinhas que insultam os adultos e ameaçam professores...

Em suma... não suporto tanta coisa... e ou Deus me dá muita paciência, ou um dia, se tenho o azar de ter uma criancinha assim como filho, acho que me interno de livre e espontânea vontade numa qualquer casa de doidos varridos...

No entanto, acredito que tudo o que por aí vejo seja fruto de muita falta de educação dos paizinhos que tentam compensar a sua ausência na vida dos filhos fazendo-lhes todas as suas vontades... porque a única vez que me atirei para o chão aos berros numa loja a pedir uma porcaria qualquer, a minha mãe foi-se embora e deixou-me lá espernear até me passar a neura.... nunca mais aconteceu tal coisa... sempre que interrompia a conversa de alguém levava com um olhar matador, que nem precisavam de dizer nada e eu remetia-me ao meu canto... e "por favor" e "obrigada" sempre fizeram parte do meu vocabulário desde que me conheço... e acredito que o exemplo que me foi passado prevaleça... ou assim o espero...

5 comentários:

Suspiro disse...

É tudo fruto da educação claro, mas digo-te de vez em quando a minha princesa faz algumas dessas coisas que referes, principalmente chegar a casa e pedir algo que outra menina também tem... Faz parte, tem é de se arranjar a melhor maneira de lidar com essas coisas. Beijocas

Miss Dreams disse...

Suspiro,
É normal as crianças querem algo que um amigo tem. O que me referia era o caso de fazerem birras medonhas e ameaças e o caracinhas para obterem isso, percebes?
Beijcoas!

Suspiro disse...

;) Sim, falas num extremo da coisa! e é uma pena começarem tão cedo a ser assim! A minha pequena tem os seus dias e as suas birras, mas Thank God não faz birras medonhas nem nada que se pareça! ;) beijocas

Olhos Dourados disse...

Sim, espero que quando tenha filhos seja capaz de os educar de maneira que não façam figurinhas.

dinona disse...

Alguém que me entende... finalmente não sou a única no mundo :)

Só por isso, dou-te um beijinho.
E eu acho que por mais educação que elas tenham acabam sempre por ser irritantes.